Próxima Fase
  • Notícias
  • Análises
  • Especiais
  • Listas
  • Sobre
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Especiais
  • Listas
  • Sobre
Sem resultado
Ver todos os resultados
Próxima Fase
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

EA admite que FC 25 falhou e ficou abaixo das expectativas financeiras

EA admite que muitos jogadores preferiram edições anteriores, o que resultou em menos vendas e menor engajamento com o FC 25

Felipe Lobo Por Felipe Lobo
6 de fevereiro de 2025 às 20:10
em Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Electronic Arts (EA) apresentou o seu relatório financeiro para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, o Q3 2025 (que termina em março de 2025), e os resultados trouxeram quedas tanto em receitas quanto em reservas líquidas. O principal motivo para isso foi o EA FC 25, que não atingiu os resultados esperados pela empresa.

Segundo o CEO Andrew Wilson, “Não foi o desempenho financeiro que nós queríamos ou esperávamos”, o que foi causado por um “desempenho abaixo do esperado” de EA Sports FC 25.

Postsrelacionados

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

A EA anunciou previamente os seus resultados do Q3 em janeiro, antes da apresentação oficial a investidores, em que afirmou eu duas das suas franquias, EA Sports FC e Dragon Age, não atingiram as expectativas financeiras.

As ações da EA caíram mais de 16% no último mês, o que significou uma perda de US$ 6 bilhões em valor de mercado, depois de um comunicado pré-relatório financeiro.

O relatório mostra uma queda nas receitas da EA para 1.88 bilhão de dólares, 3% a menos em relação ao ano anterior. Além disso, a receita líquida foi de 293 milhões de dólares, 1% acima do ano passado. As reservas líquidas ficaram em 2,22 bilhões de dólares, 6% a menos que o ano passado.

Sega anuncia novo aumento de 10% nos salários no Japão a partir de 2026
Trending
Sega anuncia novo aumento de 10% nos salários no Japão a partir de 2026

EA FC 25 teve queda de jogadores

O EA FC 25 teve um “declínio de um dígito médio em relação ao ano anterior”, ou seja, o terceiro trimestre do ano fiscal de 2024, o que resultou em vendas abaixo do esperado do FC 25.

Segundo Wilson, EA FC 25 começou com um lançamento de “alta qualidade e estável”, com pré-vendas, engajamento e monetização de jogadores, comparado ao ano anterior. Apesar do bom início, o jogo não conseguiu manter o ritmo.

Segundo o CEO, os dois principais fatores foram um baixo número de novos jogadores jogando a série pela primeira vez, e uma queda de engajamento no fim do trimestre, com jogadores perdendo interesse mais cedo que o habitual.

Segundo Wilson, mais jogadores do que o esperado continuaram a jogar o EA FC 24 em vez de mudar para o FC 25. Com isso, o crescimento foi menor do que o projetado pela empresa.

“Ainda que as vendas no começo tenham começado fortes, após o lançamento os grupos de aquisição esperaram mais no ciclo para entrar no novo título, já que muitos ficaram em edições anteriores”, afirmou o executivo.

“Os jogadores somados em nossas experiências ficaram estáveis em relação ao ano anterior. Essa mistura de mudança e aquisição mais lenta de jogadores são responsáveis por cerca de metade do desempenho abaixo do esperado do título. Um engajamento mais fraco foi responsável pelo restante”, explicou Wilson.

Por que os jogadores estavam insatisfeitos?

Afinal, por que EA FC 25 teve menos engajamento e menos pessoas optaram por sair do FC 24 para o FC 25? Segundo Wilson, os jogadores ficaram insatisfeitos com as mudanças no gameplay, ao ponto da empresa ter que agir e lançar uma grande atualização de gameplay em janeiro, que reformulou de forma significativa os principais sistemas de jogabilidade, como passes, chutes, defesa e goleiro.

A redenção do Steam Machine: Valve usa lições do Steam Deck para nova linha de hardware
Trending
A redenção do Steam Machine: Valve usa lições do Steam Deck para nova linha de hardware

“Estamos constantemente ajustando o jogo para gerar uma experiência mais competitiva e envolvente”, disse Wilson. “Este ano, depois de uma série de mudanças importantes no gameplay, começamos a ouvir mais feedback que o habitual sobre questões específicas de equilíbrio, de um dos grupos mais competitivos. Isso resultou em um engajamento mais baixo ao final do trimestre”.

“Reservamos um tempo para ouvir e validar o que estávamos ouvindo, e implementamos algumas mudanças significativas tanto na experiência de jogo quanto na progressão e recompensas correspondentes em uma grande atualização que foi ao ar para os jogadores no dia 16 de janeiro, pouco antes do lançamento do nosso evento de Time do Ano”, continuou.

“Essas ações foram um sucesso, já que vimos uma resposta forte à atualização do título e ao nosso evento, assim como indicadores positivos vindos da nossa comunidade em relação ao gameplay. Depois da atualização de gameplay e nosso popular evento de Time do Ano, reativamos mais de dois milhões de jogadores do Ultimate Team, com todos os grupos tendo tendências positivas”.

Segundo Wilson, a combinação de fatores de menos jogadores entrando no EA FC 25 e baixo engajamento foram cruciais para o jogo não atingir as metas estabelecidas. Se apenas um deles tivesse acontecido, segundo o executivo, o impacto seria significativamente menor. Como os dois aconteceram simultaneamente, a empresa precisou tomar medidas mais drásticas.

Ano ainda deve ser excelente para a franquia

Apesar dos problemas em relação às expectativas da própria EA, a franquia FC, ex-FIFA, ainda deve ter um ano bastante positivo, segundo o executivo da empresa.

Red Dead Redemption 1 chega (de novo) ao PS5, Switch 2 e agora Mobile em dezembro
Trending
Red Dead Redemption 1 chega (de novo) ao PS5, Switch 2 e agora Mobile em dezembro

Andrew Wilson afirma que o problema foi uma questão temporária, não estrutural, e que as ações tomadas pela empresa colocaram o jogo de volta nos trilhos. Mais do que isso: afirmou que o ano deve ser um dos melhores da história da franquia.

“Para colocar este ano em perspectiva, o ano fiscal de 2025 ainda é esperado que seja o segundo maior ano para a franquia”, afirmou o CEO da EA.

É esperar para ver.

Tags: EAEA FC 25NintendoPCPlaystationVídeosXbox
CompartilheTweet

Não perca nada sobre o mundo dos games: receba atualizações do site!

Cancelar inscrição
Felipe Lobo

Felipe Lobo

Criador de conteúdo, jornalista, apaixonado por games e futebol. Gosta de contar histórias e valoriza a história do videogame. Entusiasta retrogamer e que gosta de um jogo de ação e RPG, mas não dispensa um jogo de corrida, futebol e estratégia desde Sim City.

Relacionada Posts

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming
Notícias

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

24 de novembro de 2025
Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)
Notícias

Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

23 de novembro de 2025
Como comprar o Football Manager 26 no Brasil: o guia definitivo
Notícias

Como comprar o Football Manager 26 no Brasil: o guia definitivo

20 de novembro de 2025
Horizon Steel Frontiers: por que o novo MMO da Sony para PC e mobile ignora o PS5
Notícias

Horizon Steel Frontiers: por que o novo MMO da Sony para PC e mobile ignora o PS5

13 de novembro de 2025
Red Dead Redemption 1 chega (de novo) ao PS5, Switch 2 e agora Mobile em dezembro
Notícias

Red Dead Redemption 1 chega (de novo) ao PS5, Switch 2 e agora Mobile em dezembro

13 de novembro de 2025
A redenção do Steam Machine: Valve usa lições do Steam Deck para nova linha de hardware
Notícias

A redenção do Steam Machine: Valve usa lições do Steam Deck para nova linha de hardware

12 de novembro de 2025

ÚLTIMOS POSTS

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

24 de novembro de 2025
Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

23 de novembro de 2025
Ubisoft conclui acordo de € 1,16 bilhão com a Tencent em torno da Vantage Studios

Ubisoft conclui acordo de € 1,16 bilhão com a Tencent em torno da Vantage Studios

21 de novembro de 2025

MAIS LIDAS

Como comprar o Football Manager 26 no Brasil: o guia definitivo

Como comprar o Football Manager 26 no Brasil: o guia definitivo

20 de novembro de 2025
Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

Remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag deve sair até março de 2026, diz Insider Gaming

24 de novembro de 2025
Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

Corrida da IA por memória pode encarecer o Xbox Series (de novo)

23 de novembro de 2025
Ubisoft conclui acordo de € 1,16 bilhão com a Tencent em torno da Vantage Studios

Ubisoft conclui acordo de € 1,16 bilhão com a Tencent em torno da Vantage Studios

21 de novembro de 2025
​O sinal de alerta da Ubisoft: adiamento de balanço e suspensão de ações indicam que algo grande está por vir

​O sinal de alerta da Ubisoft: adiamento de balanço e suspensão de ações indicam que algo grande está por vir

16 de novembro de 2025
Horizon Steel Frontiers: por que o novo MMO da Sony para PC e mobile ignora o PS5

Horizon Steel Frontiers: por que o novo MMO da Sony para PC e mobile ignora o PS5

13 de novembro de 2025
Tocando agora

Como a Konami ESCONDEU um jogo de futebol de Nintendo 64 no PS2

Como a Konami ESCONDEU um jogo de futebol de Nintendo 64 no PS2

00:12:30

Como comprar FOOTBALL MANAGER 26 no BRASIL?

00:17:34

A versão PERFEITA de SEGA Rally estava ESCONDIDA!

00:00:23

A versão definitiva de Sega Rally que você não sabia que estava no PS2

00:11:42

A EA colocou um TESOURO RETRÔ no FIFA 06 de PS2

00:09:57

A Revolução de Gran Turismo: Mais que um Jogo de Corrida #shorts

00:00:52

A história do Dreamcast - O console que estava à frente do seu tempo

00:36:43

Como Gran Turismo REVOLUCIONOU os jogos de corrida

00:22:16

FIFA 95: O Mistério do EXCLUSIVO do Mega Drive!

00:09:43

O que realmente faz um jogo ser RETRÔ? Vamos desvendar essa nostalgia!

00:08:53

O CLÁSSICO perdido: A versão DESCONHECIDA de International Superstar Soccer Deluxe

00:13:51

Como o Nintendo 64 definiu a Nintendo que conhecemos hoje

00:37:08

AO VIVO: DESCOBRINDO FORZA HORIZON 5 NO PS5!

03:35:05

NINTENDO TREEHOUSE DIA 1 AO VIVO!

03:37:46

ANÚNCIO DO NINTENDO SWITCH 2 AO VIVO!

01:30:06

Início de gameplay Assassin's Creed Shadows AO VIVO!

02:50:51

Como o desenho Pole Position surgiu (e acabou) por causa dos games

00:21:23

O que faz de Chrono Trigger um clássico atemporal após 30 anos

00:21:30

A história do FM Towns Marty: Como o primeiro console de 32 bits da história fracassou

00:18:17

State of Play AO VIVO! 12 de fevereiro de 2025

01:24:00

EA admite o que todos já sabiam: FC 25 foi um FRACASSO!

00:12:18

Por que Football Manager 2025 foi CANCELADO?

00:15:00

Switch alcança marca HISTÓRICA e preocupações para a Nintendo

00:12:11

QUEM DIRIA: FORZA HORIZON 5 AGORA NO PLAYSTATION!

00:14:10

Assassin's Creed Shadows é a última chance da Ubisoft

00:08:32

1 ano de Próxima Fase!

00:07:11

O que esperar do Nintendo Switch 2!

00:12:11

UNBOXING PLAYSTATION 5 30TH ANNIVERSARY!

00:06:43

A revolução do futebol virtual: O primeiro Winning Eleven

00:13:30

PlayStation 1: Como a Sony transformou traição em sucesso

00:54:19

Como o Super Nintendo brilhou na Era de Ouro dos games

00:41:15

Como jogar consoles retrô em TVs modernas com o GBS Control

00:08:38

Polígonos em alta velocidade: Gameplay de Formula Retro Racing!

00:28:49

Um novo Virtua Racing? Gameplay de Super Retro GP!

00:18:26

A história de Virtua Racing: como a Sega criou uma lenda

00:19:03

Como comprar Football Manager 25 no Brasil?

00:21:53

Rumores sobre PS6 e Nintendo vs. Palworld

00:29:04

O remaster de Horizon Zero Dawn: necessário ou só um capricho?

00:07:53

O preço do PS5 é absurdo e isso nem é o pior...

00:28:27

A história do Game Boy: Quando a Nintendo revolucionou os portáteis

00:29:54

Fracasso e sucesso no Playstation, Xbox recebe coletânea da Capcom e mais!

00:25:08

O que aconteceu com a Konami?

00:15:23

Xbox no PS5, sucesso de Black Myth: Wukong e novo console Atari

00:26:22

BLACK MYTH: WUKONG — INÍCIO DE GAMEPLAY!

01:06:45

Back to the Dawn mistura Prison Break em RPG e visual retrô

00:16:55

Pôsteres, placas e até console: itens que comprei na Retrocon 2024!

00:16:21

Minha experiência na Retrocon 2024!

00:14:20

A história de Double Dragon, o pai da briga de rua

00:19:13

O primeiro FIFA! Gameplay FIFA 94 (FIFA International Soccer, Mega Drive/Genesis)

01:38:37

A história do Mega Drive: o auge da guerra dos consoles

00:31:35

5 jogos clássicos de corrida que deveriam ser relançados

00:19:07

Por que Forza Horizon 4 será excluído das lojas e como manter o jogo na sua biblioteca

00:14:09

Por que Marvel vs. Capcom Fighting Collection ficou fora do Xbox?

00:08:59

Os jogos indie podem salvar a indústria de games?

00:10:04

A história do Neo Geo: o poderoso e caríssimo console da SNK

00:16:54

UFL é bom? Vale a pena? Impressões do beta!

00:11:21

Por que o Brasileirão e os jogadores não são licenciados no EA FC?

00:14:16

PC Engine: o videogame que venceu o Mega Drive no Japão

00:14:32

Call of Duty no Game Pass é TUDO OU NADA pro Xbox

00:11:04

Qual é a estratégia da Sony para PC

00:16:04

Nintendo Switch vai ultrapassar o PS2 e ser o mais vendido da história?

00:08:55

O queridinho do Brasil: A história do Master System

00:17:51

FIFA 2K: será que a EA finalmente terá concorrência?

00:08:59

A história dos clones brasileiros do Nintendinho

00:15:54

Por que a indústria dos games está em apuros?

00:11:29

A história de Fallout: como surgiu a lendária franquia dos games

00:15:55

A história do NES: como o Nintendinho se tornou um sucesso

00:23:43

Do auge ao crash: Como o Atari 2600 criou a indústria do videogame

00:22:29

10 jogos clássicos de futebol para se divertir

00:21:37

A história do Saturn: os erros fatais que DERRUBARAM a Sega

00:30:26

Como uma revista de carros ajudou The Need For Speed a ser o primeiro simulador de corridas

00:11:53

Atari em 1995: Previsões furadas sobre os concorrentes

00:00:50

A história do Jaguar: o fracasso que enterrou a Atari nos videogames

00:20:03

Como o Xbox quer aumentar suas receitas

00:00:50

Ser Multiplataforma: A Estratégia da Microsoft para Fortalecer o Game Pass

00:00:42

Contra-ataque do Xbox é de olho no futuro

00:07:00

Sega vs Microsoft: A Diferença Entre Duas Histórias de Sobrevivência

00:00:55

Xbox multiplataforma: loucura ou golpe de mestre?

00:16:52

A incrível história do console 3DO: O Legado no Xbox

00:00:31

3DO QUASE FOI DA SONY

00:00:38

Como o 3DO foi de uma ideia inovadora a aniquilado pela concorrência

00:18:28

lançamento da quarta temporada de eFootball #eFootballCarnaval

00:00:52

Por que a Trilogia Survivor é o que há de melhor em Tomb Raider

00:14:22

O Xbox ABANDONOU o Brasil?

00:11:00

Como o primeiro FIFA mudou os videogames para sempre

00:09:04

História, curiosidades e análises dos games: descubra o Próxima Fase!

00:00:36
Próxima Fase

© 2025 Meiocampo - todos os direitos reservados.

Navegue pelo site

  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Termos de uso

Nos siga

Bem-vindo de volta!

Faça login para sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Entre com seu usuário ou e-mail para resetar sua senha

Log In

Adicionar nova playlista

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Especiais
  • Listas
  • Sobre

© 2025 Meiocampo - todos os direitos reservados.

Este site usa cookis. Ao continuar a usar este site, você dá consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade.
Tem certeza que quer desbloquear este post?
Desbloqueios restantes : 0
Tem certeza que quer cancelar a assinatura?
-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00