Depois de muitos rumores e vazamentos, Tony Hawk Pro Skater 3+4 remaster, coletânea com os dois jogos da série, foi anunciado e chegará no dia 11 de julho de 2025 para Xbox Series, PS5, Nintendo Switch e PC. Estará disponível no dia do lançamento no Game Pass, serviço de assinatura do Xbox.
É o tipo de remaster que gostamos: pega uma franquia muito querida, atualiza em gráficos, mantém o que a fez um sucesso, a jogabilidade, com atualizações para as plataformas modernas e algumas novidades bem-vindas, como a presença de skatistas atuais.
A mais famosa franquia de skate do mundo ganha uma nova rodada de remasterização, depois do sucesso de Tony Hawk Pro Skater 1+2, lançado em setembro de 2020 e que foi um sucesso de público e crítica. A versão antiga foi para a geração PS4 e Xbox One e ganhou versão para Switch um ano depois, em 2021, além de versões também para Xbox Series e PS5.
A desenvolvedora responsável é a Iron Galaxy, conhecida por fazer ports de jogos originais como Killer Instinct e Rumbleverse, e a Publisher é a Activision, dona da franquia. O estúdio também ajudou a Vicarious Visions nos remasters de Crash Bandicoot e Spyro. A Vicarious foi a responsável pelo Tony Hawk Pro Skater 1+2.
A Vicarious foi basicamente fechada depois que a Microsoft comprou a Activision, o que fez com que o projeto do jogo se atrasasse. E diferente da versão anterior, agora o jogo sai com o selo Xbox Game Studios, que é dono da Activision.
Tony Hawk Pro Skater 3+4 segue a mesma linha do primeiro remaster, com gráficos modernos e o conhecido gameplay que conquistou os jogadores. A franquia começou em 1999 com Tony Hawk Pro Skater, lançado para Playstation pela Neversoft.
THPK 3 foi lançado em 2001 para PS2, Game Cube e Xbox, enquanto THPS 4 foi lançado em 2002 para as mesmas plataformas. Tony Hawk Pro Skater 3+4 remaster será o 21º título da franquia e o primeo pensado para atual geração de PS5 e Xbox Series.
Novos skatistas – incluindo a brasileira Rayssa Leal

Os skatistas da edição 1+2 retornam nesta versão e foram adicionados novos atletas, incluindo a brasileira Rayssa Leal, além de Chloe Covell, Jamie Foy, Zion Wright e Yuto Horigome, o que deve trazer ainda mais diversão para o jogo. O jogador também poderá criar o seu próprio skatista, com diversas opções de personalização.
Todas as pistas originais de THPK 3 e THPK 4 foram recriados em resolução 4K, além de uma nova pista, Waterpark, que como o nome sugere, é um parque aquático desativado.
O jogo terá modo carreira, single sessions, com sessões únicas, Speedruns, quando você joga contra o relógio e ainda o modo Free Skate, em que você pode apenas se divertir pelo mapa.
A trilha sonora ainda não foi confirmada, mas muitas músicas da edição original devem estar presentes, além de algumas novas adições. Algumas músicas estão confirmadas no jogo, que são as seguintes:
- “Amoeba”, do Adolescents
- “Ace of Spades” do Motorhead
- “Mass Appeal” do Gang Starr
- “96 Quite Bitter Beings” do CKY
- “Not the Same” do Bodyjar
- “Outta Here” do KRS-One
Haverá multiplayer cross-plataform, ou seja, jogadores das diferentes plataformas poderão jogar entre si.
O jogo terá as versões padrão, deluxe e collector’s edition. A versão padrão, se comprada antecipadamente, dará acesso à Foundry Demo, a demo dos fundadores, com dois skatistas jogáveis, duas pistas e uma seleção de músicas.
A versão deluxe do jogo dará acesso ao Doom Slayer, protagonista da série Doom. Sim, você poderá jogar com ele, todo equipado, além de uma edição especial do skate com o tema de Doom – ambos jogos da Activision. Também dará três dias de acesso antecipado ao jogo.
A Collector’s Edition, ou edição de colecionador, trará um skate em edição física exclusiva da Birdhouse.
É uma excelente novidade para os fãs da série e é ótimo que esses jogos sejam resgatados para as plataformas modernas.
Confira o trailer do jogo: